• ANÚNCIOS

• PUBLICIDADE

Enquete: Qual compacto você compraria?

Saiba mais sobre os carros exclusivos, belas máquinas que consomem nossas imaginações...

Moderadores: a007apl, Equipe-D

Qual compacto você compraria?

Fiat 500
19
10%
Smart ForTwo
16
8%
Mini Cooper
164
82%

Total de Votos : 199

Enquete: Qual compacto você compraria?

UNREAD_POSTpor Dinho » Ter, 10 Nov 2009 16:19

Fiat 500 - R$ 60 mil

Por trás do design retrô e do motor 1.4 16V (que desenvolve 100 cavalos de potência), é a tecnologia que chama atenção no compacto Fiat 500. Ao sentar no carro, já possível observar no volante os botões para ativar os comandos do Blue&MeTM. Com eles, o motorista atende e faz ligações do celular. E pode ainda consultar a agenda de números de telefone. Além disso, a tecnologia alerta, com um sinal sonoro, para os recados SMS que chegam ao celular.

Deslizando o olhar pelo painel do carro, chega-se ao sistema de som, compatível com CDs comuns ou de MP3. Um olhar mais apurado e os olhos atingem uma porta USB para conectar pen drives com músicas da discoteca do PC.

No painel do carro, uma tela se destaca: é o controle do ar-condicionado. Neste local, mora um sistema de climatização avançado, com sensores espalhados do lado interno e externo do carro. Com os dados obtidos por eles, o sistema avalia se a temperatura e a distribuição do ar internamente estão agradáveis para o corpo humano. Caso não, o Fiat 500 ajusta o ar climatizado para deixar a temperatura de acordo com a necessidade motorista.

Atrás do volante fica o cambio borboleta, para o motorista executar trocas de marchas mais precisas. O carro tem o recurso Dualogic, mas também tem uma versão com câmbio manual.Esses sãos os comandos aparentes.

Mas eles não os únicos recursos tecnológicos do carro. Dentro do painel, o Fiat 500 tem um software processando dados do carro o tempo inteiro. Ali se encontra um recurso imprescindível para quem não se dá bem com estacionamentos apertados, como de shoppings e prédios. É o sensor de estacionamento, que ajuda o motorista manter uma distância segura dos carros parados, vigas e paredes. E, com isso, manter a lataria do carro e o pára-choque em bom estado.

Outros sensores cuidam da segurança do Fiat 500. Um conjunto deles fica de olho no acionamento do freio ABS. Numa freada brusca, os sensores corrigem a força da frenagem para que o carro pare numa quantidade mínima de espaço e não mude de direção.

O software de controle do carro também é capaz de medir a velocidade. E ao aviso de que o veículo está perdendo estabilidade, inclusive em situações de chuva, aciona o processo que ajuda o motorista a reduzir a velocidade e o giro do motor. No caso de uma colisão, o sistema do carro dispara os 7 air bags, inclusive o que protege o joelho do condutor.

Fabricado na Polônia, o Fiat 500 já está a venda no Brasil, com preços a partir de R$ 62.879. Para mais detalhes, veja matéria no site Quatro Rodas.

Imagem
Imagem

Mini Cooper - R$ 90 mil

Releitura do ícone inglês MINI Morris, lançado no final da década de 50, o MINI finalmente chega ao Brasil, em três versões: Cooper (R$ 92,5 mil – câmbio manual e R$ 98,5 – automático), Cooper S (R$ 119,5 mil) e Cooper S Clubman (R$ 129,5), as duas últimas com motor 1.6 turbo de 177 cavalos e disponíveis apenas com câmbio automático de seis marchas. O G1 andou no modelo de entrada, com motor 1.6 aspirado de 122 cavalos, no Kartódromo da Aldeia da Serra, em São Paulo.

O MINI Cooper é um compacto premium que foi lançado em 2001, já sob a tutela da BMW, e passou por uma grande reformulação em 2006, com o lançamento da segunda geração. Segundo a montadora, o carismático modelo tem como principais concorrentes o Audi A3, o Mercedes-Benz Classe B e o Volvo C30. Embora não assuma publicamente, porém, o MINI também irá canibalizar compradores do BMW Série 1.

É impossível ficar incólume ao visual do MINI, que, como o próprio nome diz, tem tamanho reduzido: são 3,7 metros de comprimento e apenas 1,4 metro de altura. Os faróis redondos (todos com luzes bixenônio) são a marca registrada do modelo, assim como a grande área

O design é, sem dúvida, um dos principais atrativos do MINI. Mas o ponto alto do carrinho inglês é o desempenho esportivo. A direção elétrica com acerto direto, basta esterçar pouco o volante para fazer uma curva, o motor potente e, principalmente, a suspensão firme fazem do modelo um kart de rua. Não foi à toa que a montadora escolheu um kartódromo para demonstrar todas as qualidades dele.

O torque de 160 Nm e os 122 cavalos de potência do motor 1.6 16V fazem o MINI arrancar com agilidade e retomar a velocidade de forma rápida e instigante. Mesmo sendo o modelo aspirado, o Cooper mostrou desempenho capaz de agradar motoristas exigentes. Segundo dados do fabricante, o carro acelera de 0 a 100 km/h em 9,1 segundos e atinge velocidade máxima de 203 km/h (7,1s e 225 km/h, respectivamente, no Cooper S turbo). O consumo médio na estrada é de apenas 17,24 km/l com câmbio manual.

Imagem
Imagem

Smart For Two - R$ 65 mil

Angelo Treviso

A Mercedes-Benz inicia a comercialização no Brasil do seu menor carro de passeio do mundo: o smart fortwo (os nomes da marca, do modelo e das versões são escritos em caixa baixa). O modelo “urbanóide”, projetado para transportar com conforto até duas pessoas, virá importado da França, onde é fabricado na cidade de Hambach. Por se tratar de um carro de imagem — e não de volume —, a previsão de vendas neste ano é de 500 unidades.

A venda dos smart, que tem previsão de início na primeira quinzena de abril, ficará a cargo da Smart Center Jardins, a primeira concessionária autorizada da marca no Brasil (outro ponto de venda em SP será inaugurado em breve). Já a assistência técnica será feita pelas autorizadas Mercedes. A estratégia foi apresentada pelo diretor de vendas de automóveis da Mercedes-Benz, Dimitris Psillakis. De origem grega, país onde o smart contabiliza a maior participação de mercado do mundo, Psillakis foi o eleito justamente por esse motivo para tocar as operações comerciais da marca no Brasil. A garantia dos modelos será de dois anos, e os carros contarão com assistência 24 horas por meio de um serviço chamado "smart move".

Em nosso primeiro contato com o smart fortwo (andamos nas versões coupé e cabrio) foi possível ver que se trata mesmo de um automóvel urbano de carteirinha. Com dois lugares, sua carroceria é feita 100% de polipropileno reciclável. O espaço da cabine permite uma boa acomodação em seus bancos coloridos. A posição de dirigir é boa, graças à altura do assento, que oferece um bom campo de visão à frente. Para quem gosta do sol na cabeça, o fortwo cabriolet, que tem capota de lona com acionamento elétrico, é pura diversão. Mas, para tanto, é necessário retirar as travessas do teto.

Equipado com motor traseiro de 3 cilindros, com 4 válvulas cada, as duas versões do smart são bem ágeis para enfrentar o dia-a-dia do trânsito. O propulsor desenvolve 84 cv de potência, já que é sobrealimentado por uma turbina de 0,5 bar de pressão. Com tecnologia embarcada, o câmbio automático sequencial de 5 marchas é fácil de operar. Para colocar o carro em movimento — após girar a chave que fica perto da alavanca da transmissão — basta pisar no acelerador e partir suavemente. Segundo a fabricante, o Smart é o carro que menos polui no mundo: durante a combustão, seu motor emite apenas 116 g/km de CO2.

Para quem gosta de chamar a atenção por onde passar, o Smart com ou sem teto é uma boa vitrine ambulante. Tanto que o slogan da marca é "smart loves the city", ou “smart ama a cidade

Imagem
Imagem

Compartilhar

Re: Enquete: Qual compacto você compraria?

UNREAD_POSTpor Rodrigo_CPT » Ter, 10 Nov 2009 16:24

acho que a comparação seria melhor se fosse entre fiat 500 e o smat.. pq valor é bem parecido.. mas se colocar no mini cooper, ai lascou.. além de 30 mil a mais, acho ele mais bonito.. esse branco ficou até estiloso!

UNREAD_POSTpor Kamikkazi » Ter, 10 Nov 2009 16:27

É ate covardia, o mini cooper da versão top chega importado para o Brasil + ou - 150.000,00...
Mto mais motor e, e como a montadora é a BMW, detalhes de acabamento concerteza bem melhores. :027:

UNREAD_POSTpor HILDER. » Ter, 10 Nov 2009 16:28

Eu não compraria nem um dos 3 mas se fosse pra escolher um dos 3 seria o mini cooper

UNREAD_POSTpor Dinho » Ter, 10 Nov 2009 16:28

Rodrigo_CPT escreveu:acho que a comparação seria melhor se fosse entre fiat 500 e o smat.. pq valor é bem parecido.. mas se colocar no mini cooper, ai lascou.. além de 30 mil a mais, acho ele mais bonito.. esse branco ficou até estiloso!

Mas são basicamente a mesma categoria: mini-compactos urbanos "top de linha".

Alías, o Mini é mais concorrente do 500 por serem carros 2+2 pessoas.

Enquanto o smart é só 2 lugares... Tomara que voltem logo com o Smart for Four:

O fim de junho marcou o final da produção do SMART ForFour, que era produzido em uma parceria entre a Mitsubishi e a DaimlerChrysler. O ForFour era produzido em uma fábrica da Mitsubishi na Holanda, onde o Colt continua a ser produzido.

Uma fábrica de motores instalada na Alemanha, e que era da parceria, será agora passada ás mãos da DaimlerChrysler.

Apesar de a SMART ter informações sobre o ForTwo, ForFour e o Roadster em seu website, a marca ficará reduzida a apenas um carro, o ForTwo, que está sendo trazido para os EUA, onde nunca tinha sido vendido.

O Roadster Finale está sendo vendido em uma edição especial, para marcar o final de produção do modelo.

[Fonte: Mitsubishi]
Read more: http://www.noticiasautomotivas.com.br/p ... z0WUDqgORP

Imagem

UNREAD_POSTpor -HUNTER- » Ter, 10 Nov 2009 16:36

Entre os 3, o Smart ... mas o compacto mais bonito é o Citroën DS3 :walla: :walla:

Imagem

UNREAD_POSTpor _L_A_E_R_T_E_ » Ter, 10 Nov 2009 23:24

-HUNTER- escreveu:Entre os 3, o Smart ... mas o compacto mais bonito é o Citroën DS3 :walla: :walla:

Imagem

:walla: :walla: :walla:

UNREAD_POSTpor mdb » Qua, 11 Nov 2009 01:01

Imagem

compactozao ae meu xegado kkk

UNREAD_POSTpor GTI » Qua, 11 Nov 2009 07:48

Mini Cooper na cabeça! BMW rulez! Apesar de que acho que nunca compraria um carro desses.
Imagem

:032:

UNREAD_POSTpor Paulinhos@v » Qua, 11 Nov 2009 07:50

mdb escreveu:Imagem

compactozao ae meu xegado kkk

Compacto fff fff fff

UNREAD_POSTpor leohods » Qua, 11 Nov 2009 07:55

EU FICARIA MINI COOPER,

UNREAD_POSTpor db » Qua, 11 Nov 2009 08:28

Mini Cooper com certeza, motorzinho 1.6 16v Turbo!

UNREAD_POSTpor guilherme.rainier » Qua, 11 Nov 2009 08:38

aFF Fiat 500 R$ 60 mil :017:

Tô Doido.......

melhor comprar T-jet :sss:

UNREAD_POSTpor Edney Torres » Qua, 11 Nov 2009 08:49

outro dia eu tava no MC donald da asa sul.. chega um vei. com um Cooper S AMARELAO.. LINDAO
eu fiquei doido no carro e com certeza essa seria a minha escolha.. pq até quando eu tava saindo o vei de uma esticada que meu deus.. até hj to ecabulado que até hj eu nao sei a placa do carro :sss:

MAIS Cooper SERIA MINHA ESCOLHA..
ALIAS.. SERÁ.. DEIXA ELE FICAR MAIS BARATO QUE UM DIA ELE CHEGA :010: :010:

UNREAD_POSTpor murilorb » Qua, 11 Nov 2009 09:24

Nunca compraria um carro desses, mas de qualquer forma, ficaria com o smart... apesar do motor ter só 84cv ele anda q é uma beleza, mecânica mercedes-benz, com um preço bom entre esses aí...

no salão do automóvel ano passado fui ver esse fiat 500, entrei nele, dei uma olhada e pensei "q b**** de carro"... mt apertado, com aquele painel horrorendo...

o mini cooper é legal, apesar de ter o interior feio de mais pro meu gosto.... mas o preço dele aqui é impraticável.... e tem gente q tá comprando! (depois falam q ninguém compraria o gol GV GTI...)

agora, carro compacto bom é celta, uno, Ka... pelo preço desses smart for 2 e o escambau dá pra pegar o gol (compacto tmb) mais top, com todos os opcionais, botar uns rodões, um sonzão, sensor de estacionamento, encher de maracutaia, bluetooth e o escambau, tomar uns blue label, passar altas noites com as minas mais gatas do real privê lá em GYN, passar um mês inteiro na jamaica.... e quando terminar de torrar todo o dinheiro, vc ainda vai ter um compacto top mais confortável q esses carros aí.

UNREAD_POSTpor murilorb » Qua, 11 Nov 2009 09:29

Imagem

O carro é tão apertado que o teto solar boqueta já é um sky window... fff

UNREAD_POSTpor -HUNTER- » Qua, 11 Nov 2009 09:44

murilorb escreveu:pelo preço desses smart for 2 e o escambau dá pra pegar o gol (compacto tmb) mais top, com todos os opcionais, botar uns rodões, um sonzão, sensor de estacionamento, encher de maracutaia, bluetooth e o escambau, tomar uns blue label, passar altas noites com as minas mais gatas do real privê lá em GYN, passar um mês inteiro na jamaica.... e quando terminar de torrar todo o dinheiro, vc ainda vai ter um compacto top mais confortável q esses carros aí.

Esse é dos meus !! :clap: :clap: :clap: :haha: :haha: :haha: :haha: :haha: :haha: :haha: :haha: :haha:

UNREAD_POSTpor Bob_Isponja » Qua, 11 Nov 2009 10:00

Mini Cooper sem sombra de dúvidas.

UNREAD_POSTpor MARKÃO » Seg, 23 Nov 2009 18:36

Mini Cuper conserteza.

Próximo

Retornar para Carros Exclusivos