• ANÚNCIOS

• PUBLICIDADE

Fotos: o perigo das fontes de energia automotivas

Quer saber mais sobre Som Automotivo ??? Precisa de uma ajuda em seu novo projeto ??? Esse é o local certo...

Moderadores: FABINHOSOM, Equipe-D

Fotos: o perigo das fontes de energia automotivas

UNREAD_POSTpor FABINHOSOM » Seg, 06 Jul 2009 17:35

Como falo para todos meus clientes, eu não ligo fonte fixa em nenhum sistema automotivo que tenha som, sei o que estou falando, já vi e a prova está na placa do módulo, ela pode pegar ou tacar fogo no sistema elétrico. Eu sou a favor de colocar uma chupeta e ligar a fonte pelo lado de fora do carro e mesmo assim no chão com um alicate por perto. A fonte de energia é muito boa, mas ligada diretamente no carro de uma forma fixa pode ser perigoso, tem até vídeos de taramp´s pegando fogo no you tube e o carro estava com a tal fonte de energia. Muitos irão dizer que usam e que o bisavô de Matusalém sempre usou e nada aconteceu, mas quando acontece é um estrago infernal.

Entendendo o caso:
A fonte é feita para receber 220v e transformar em 12v e como ela é um equipamento eletrico pode dar todo tipo de defeito e um deles e ela oscilar a voltagem e mandar mais que 14v e derreter tudo.

Placas

Imagem
Imagem
Editado pela última vez por Dinho em Sex, 18 Dez 2009 09:49, num total de 1 vezes
Razão: titulo mais claro

Compartilhar

Re: (FOTOS) O perigo da fonte de energia

UNREAD_POSTpor GTI » Seg, 06 Jul 2009 17:39

Ô Tio!!! Esquentou um pouquinho ali óóó!
fff

UNREAD_POSTpor Henrique.FTZ » Seg, 06 Jul 2009 17:58

Deixa ver, se eu entendi.

Mesmo instalando um fonte fixa de forma correta, ainda existe o perigo de torrar o amplificador ?
Quais seriam as principais causas, como que ocorre esse superaquecimento ??

ps: Não entendi a segunda foto, os "calombos" e e manchas seriam o problema do superaquecimento ?

UNREAD_POSTpor diegovip » Seg, 06 Jul 2009 19:08

hum

fabinho o perigo esta entao qnd se envia mais de 14v?
é certo que se for enviado mais de 14v vai fritar? ou somente apos um um certo tempo que frita?

"Eu sou a favor de colocar uma chupeta e ligar a fonte pelo lado de fora do carro e mesmo assim no chão com um alicate por perto. A fonte de energia é muito boa, mas ligada diretamente no carro de uma forma fixa pode ser perigoso"

estou pensando em adiquirir uma fonte, a melhor ligação da mesma seria em um bateria auxiliar

Fonte -> Bateria auxiliar -> Bateria Principal -> Amplificador

e nao

Fonte -> Bateria -> Amplificador

certo?
abraço valeu

UNREAD_POSTpor RAFAELAeALISSON » Seg, 06 Jul 2009 19:18

o negocio mesmo e som direto do carro nada de fonte, ligar som na tomada so se for de casa!!!!! bem isso e oq acho, nao gosto de ver som de carro ligado na tomada nao acho sem graça!!!! ou toca baixo ou liga o carro :haha: :haha: :haha: :haha:

UNREAD_POSTpor FABINHOSOM » Seg, 06 Jul 2009 19:29

Pode usar uma fonte mas não deixe ele ligada de uma forma fixa em seu sistema, deixe-a do lado de fora do carro ligada da mesma forma que se daria uma chupeta no carro.
diegovip escreveu:hum

é certo que se for enviado mais de 14v vai fritar? ou somente apos um um certo tempo que frita?

"Eu sou a favor de colocar uma chupeta e ligar a fonte pelo lado de fora do carro e mesmo assim no chão com um alicate por perto. A fonte de energia é muito boa, mas ligada diretamente no carro de uma forma fixa pode ser perigoso"

estou pensando em adiquirir uma fonte, a melhor ligação da mesma seria em um bateria auxiliar

e nao

certo?
abraço valeu

UNREAD_POSTpor diegovip » Seg, 06 Jul 2009 19:38

ah certo
blz valeu

FABINHOSOM escreveu:Pode usar uma fonte mas não deixe ele ligada de uma forma fixa em seu sistema, deixe-a do lado de fora do carro ligada da mesma forma que se daria uma chupeta no carro.
diegovip escreveu:hum

e nao

certo?
abraço valeu

UNREAD_POSTpor Dudufuddellys » Qui, 16 Jul 2009 11:43

Henrique.FTZ escreveu:Deixa ver, se eu entendi.

Mesmo instalando um fonte fixa de forma correta, ainda existe o perigo de torrar o amplificador ?

ps: Não entendi a segunda foto, os "calombos" e e manchas seriam o problema do superaquecimento ?

A dita cuja ferra seu sistema, pois o nosso maravihoso sistema elétrico residencia não é estabilizado. Por que que nas nossas casas e no trampo ou em outro lugar, vc vê um estabilizador de energia ligado num computador?

Corrente alternada é foda, em um minuto tá mandando 220V, no outro pode tá mandando 110V, ou 230V ou bem menos ou mais que apenas 230V. Por isso que essas fontes torram o sistema elétrico do carro.

UNREAD_POSTpor FABINHOSOM » Qui, 16 Jul 2009 16:31

Quer dizer que tem que ter um estabilizador é gato?
Dudufuddellys escreveu:

A dita cuja ferra seu sistema, pois o nosso maravihoso sistema elétrico residencia não é estabilizado. Por que que nas nossas casas e no trampo ou em outro lugar, vc vê um estabilizador de energia ligado num computador?

Corrente alternada é foda, em um minuto tá mandando 220V, no outro pode tá mandando 110V, ou 230V ou bem menos ou mais que apenas 230V. Por isso que essas fontes torram o sistema elétrico do carro.

UNREAD_POSTpor Henrique.FTZ » Qui, 16 Jul 2009 19:22

FABINHOSOM escreveu:Quer dizer que tem que ter um estabilizador é gato?
Dudufuddellys escreveu:

O que eu entendi é:

A fonte ela só transforma a energia 220V para 12V, e a energia residencial é ruim pois ela varia muito, tanto é que em PC tem que se usar estabilizador ...
Então se ligar uma fonte em um estabilizador ligado numa tomada é tranquilo ?

UNREAD_POSTpor gullyth » Sex, 24 Jul 2009 13:35

ARTHUR escreveu:http://www.youtube.com/watch?v=EVCGy7rbKRo heheheheh fff fff fff

os caras parece que tao gostando de ver... ao invez de desligar logo fonte, bateria ou qualquer coisa que tenha energia no carro....

UNREAD_POSTpor Daniel.j » Sex, 18 Dez 2009 08:17

Resumindo então ligar fonte em carro com muito som tipo porta e cx de grave com uns tres amplificadores tec .... é ruim ??? melhor tocar com o carro ligado ? vlw

Re: Fotos: o perigo das fontes de energia automotivas

UNREAD_POSTpor jdpiranho » Qui, 11 Fev 2010 15:44

Complicado esse papo de como fazer pra não queimar nada no carro...
acho que esso não deixar a fonte ligada direto...a bateria tem um limite de carga e quando ela esta cheia pode causar sobre carga da mesma e até das coisas que estão ligadas nela.

Quero ver onde esse papo vai terminar.... lendo e aprendendo com a galera do Digus!!! :023:

UNREAD_POSTpor ErIcKiZiNhO » Sex, 02 Abr 2010 00:30

GTI escreveu:Ô Tio!!! Esquentou um pouquinho ali óóó!
fff

:haha:

UNREAD_POSTpor ruanhebert » Sex, 02 Abr 2010 00:37

GTI escreveu:Ô Tio!!! Esquentou um pouquinho ali óóó!
fff

:034:

UNREAD_POSTpor celino66 » Qua, 15 Set 2010 10:24

A melhor opção é uma fonte transfax que controla a voltagem ,que desliga quando a voltagem sobe e liga quando está baixa automaticamente.

UNREAD_POSTpor jeferson della santa » Qui, 21 Out 2010 16:04

trabalho com som a muito tempo a melhor coisa a c fazer e ter bateria auxiliar

UNREAD_POSTpor paulomaga » Qui, 21 Out 2010 16:09

crei q parte desse pro tenha sido resolvido com as novas fontes que tao fazendo, as antigas jogavam corrente direto, nao paravam nem pra tomar uma!

UNREAD_POSTpor ochaoeolimite » Sex, 05 Nov 2010 17:47

Amigos tenho uma fonte corzus 80a ainda nao colokei no carro mas tenho um mega capacitor se a fonte mandar mais de 14v o mega capacitor vai acusar ?

UNREAD_POSTpor binhu_stifler » Sex, 05 Nov 2010 18:58

acho que torrou ali véi....

:026:

kkkkkkkkkkkk

UNREAD_POSTpor rainer » Sex, 05 Nov 2010 19:00

poizé o meu megacharger queimo hj por causa da p... da fonte
olha q o som estava desligado=/

UNREAD_POSTpor asalyb » Sex, 05 Nov 2010 19:06

essa placa ai deu uma torrada

UNREAD_POSTpor MatheusM » Sex, 05 Nov 2010 20:07

essa ai ainda é de boa qualidade, tem até placa. As que eu vejo em certas regiões do SIA... São só as emendas feitas em casa nem fita isolante colocam... :026:

UNREAD_POSTpor anderson gondim » Sex, 05 Nov 2010 20:17

outro detalhe,pelo menos eu penso assim,comprar essas fontes que ja vem feitas tmbm nao e um bom negoçio,ja vi varias delas pegarem fogo e por muito pouco nao queimar o som do carro ou ate mesmo o carro, :019: ,o negocio e o seguinte pra ter uma fonte de qualidade e melhor mandar fazer uma,com um transformador bom e enrolamento dele com fios de cobres mais resistentes ( grosso ) ai sim fica uma fonte file e sai mais barato do que comprar uma ja pronta,e o melhor mesmo e fazer a chupeta,por ser mais seguro e pratico de usar a mesma. to mandado fazer uma pra mim gastei 80 conto. :sss:

Próximo

Retornar para Som Automotivo