Aqueles que apreciam um carteado, certamente
associaram o título desta matéria ao Pocker. O full
house é uma mão com uma trinca e um par. O par fora
composto pelas matérias anteriores destacando VW´s
Boras (o
Bora da Capital
e
Prata da
Casa) e dessa vez o Digus.com.br leva todas as fichas da mesa
com a mão formada por um Full House pra ninguém botar
defeito com uma trinca de Boras que chega a parar o trânsito
por onde quer que passem.
Apesar de não ter sido um sucesso em vendas no Brasil, o
VW Bora tem ferrenhos admiradores e entusiastas que não exitam
em preparar e personalizar seus veículos de forma a não
deixa-los passarem desapercebidos. Logo de longe uma cena incomum
ao visualizar os três carros: As grandes carrocerias dos sedans
VW´s rastejam pelo chão com enormes rodas de 19"
e 20”. A cena torna-se ainda mais aterradora assim que Junio
(proprietário do Bora amarelo) decide bascular o imenso sky-window,
emprestado do Fiat Stilo, e dar um “tchauzinho” aos
seus amigos Tiago (Bora branco) e Ricardo (Bora vermelho).
Ex-proprietário de um Fiat Stilo dotado do enorme sky-window
e de um VW Bora 2001, Eustáquio Junio viu em seu novíssimo
exemplar de sedan da Volkswagen ano 2005/2006 a perfeita oportunidade
de unir as melhores virtudes dos dois carros em um só. Ao
emparelhar um Stilo e seu Bora, Junio resolveu medir o vão
que abriga o teto do Fiat. “...notei então que daria
certo! Quando disse a meu irmão sobre a idéia ele
me chamou de louco e disse que era melhor que eu colocasse o teto
solar do Golf, mas como eu sempre havia respeitado o gosto dele,
dessa vez havia dito que não!!!” A loucura deu certo.
O grande teto solar encaixou como uma luva no sedan e agora presenteia
os ocupantes com banhos regulares de sol. Internamente, um MP3 player
Pioneer 8363MP3 e os falantes desta mesma marca de 1000watts que
recebem o comando de dois módulos de 800watts tocam forte
no interior do sedan.
Externamente o que mais chama atenção são as
belíssimas rodas de 19” da BMW X5 calçadas com
baixos pneus Toyo Proxes 4 - 225/35-19”. Para caberem perfeitamente
sem riscos de rasparem na lata ou mesmo estragarem todo o serviço
de funilaria, as quatro rodas foram para o torno até estarem
com as 8” de largura. A pintura foi bem pensada para chamar
a atenção e ser discreta. É o mesmo tom utilizado
no Fiat Stilo – Amarelo Indianápolis que em conjunto
com o kit de xenon de 8.000k fazem os pedestres e outros motoristas
literalmente “torcerem o pescoço”.
Thiago, o proprietário do VW Bora branco foi mais discreto,
porém, nem tanto. Seu VW recebeu pequenos detalhes simples
mas de grande diferença. Externamente ostenta um belo jogo
de rodas da BMW X5 Space de 20” calçados com pneus
Toyo T1R - 235/30-20” que também foram reduzidas de
9" para 8” para caberem no Bora. As lanternas traseiras
foram substituídas por modelos atualizados disponíveis
na linha 2006 do VW, ano em que este sedan voltou a ser importado
para o Brasil. Os repetidores de seta instalados no pára-choque
dianteiro, originalmente âmbar, agora são transparentes
e são fabricados pela alemã Hella. As capas dos retrovisores
agora são cromadas e foram confeccionadas pela italiana Momo.
Um kit de xenon de 7.000k faz as honras quando a noite cai.
Já o VW de Ricardo é um Bora vermelho que também
ostenta alguns detalhes importantes para a personalização.
Sem pecar no exagero, as rodas escolhidas são Tsuya Mercedes
de 20x9” calçadas em pneus Toyo T1R - 235/30-20”
e segue a mesma receita do VW Bora de seu primo Thiago, porém,
chama um pouco mais de atenção devido à cor.
Com capas de retrovisores cromadas também da italiana Momo,
lentes repetidoras de seta transparentes e lanternas traseiras do
modelo 2006, o diferencial fica por conta do kit de xenon de 8.000k.
Apostem suas fichas. Arrisquem um blefe. Tentem um Straight
Flush, mas ganhar dessa trinca que as fotos revelam não será
nada fácil. Um conjunto V-Dub de deixar qualquer um de queixo
caído e sem fichas para apostar.